Os Tshirts Amarelas

10 anos apareceu no CILAN um grupo de "doidos". Na altura "futuros" técnicos de informática. Aqui está um bom sítio para esse grupo se encontrar.

2005-03-11

teoria do "ôda-se"

Antes de mais peço desculpa pela quantidade de asneiras que este post vai conter, mas era necessário no intuito de compreenderem o significado da teoria. Aqui vai...

O nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional à quantidade de "foda-se!" que ela diz. Existe algo mais libertador do que o conceito do 'foda-se!"? O "foda-se!" aumenta a minha auto-estima, torna-me uma pessoa melhor. Reorganiza as coisas. Liberta-me. "Não queres sair comigo?! Então, foda-se!" "Vais querer mesmo decidir essa merda sozinho(a)?! Então, foda-se!"

O direito ao "foda-se!" deveria estar assegurado na Constituição. Os palavrões não nasceram por acaso.São recursos extremamente válidos e criativos para dotar o nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade os nossos mais fortes e genuínos sentimentos. É o povo a fazer a sua língua. Como o Latim Vulgar, será esse Português Vulgar que vingará plenamente um dia.

"Comó caralho", por exemplo. Que expressão traduz melhor a ideia de muita quantidade que "comó caralho"? "Comó caralho" tende para o infinito, é quase uma expressão matemática. A Via Láctea tem estrelas comó caralho, o Sol é quente comó caralho, o universo é antigo comó caralho, eu gosto de cerveja comó caralho,entendes? No género do "comó caralho", mas, no caso, expressando a mais absoluta negação, está o famoso "nem que te fodas!". Nem o "Não, não e não!" e tampouco o nada eficaz e já sem nenhuma credibilidade "Não, nem pensar!" o substituem. O "nem que te fodas!" é irretorquível e liquida o assunto. Liberta-te, com a consciência tranquila, para outras actividades de maior interesse na tua vida. Aquele filho pintelho de 17 anos atormenta-te pedindo o carro para ir surfar na praia? Não percas tempo nem paciência. Solta logo um definitivo "Jorginho, presta atenção, filho querido, nem que te fodas!". O impertinente aprende logo a lição e vai para o Centro Comercial encontrar-se com os amigos, sem qualquer problema, e tu fechas os olhos e voltas a curtir o teu cd (...)

Há outros palavrões igualmente clássicos. Pensa na sonoridade de um "Putaque pariu!", ou seu correlativo "Pu-ta-que-o-pa-riu!", falado assim, cadenciadamente, sílaba por sílaba. Diante de uma notícia irritante, qualquer "puta-que-o-pariu!", dito assim, põe-te outra vez nos eixos. Os teus neurónios têm o devido tempo e clima para se reorganizarem e encontrarem a atitude que te permitirá dar um merecido troco ou livrares de maiores dores de cabeça.

E o que dizer do nosso famoso "vai levar no cu!"? E a sua maravilhosa e reforçadora derivação "vai levar no olho do cu!"? Já imaginaste o bem que alguém faz a si próprio e aos seus quando, passado o limite do suportável, se dirige ao cabrão do teu interlocutor e solta: "Chega! Vai levar no olho do cu!"?

Pronto, tu retomaste as rédeas da tua vida, a tua auto-estima. Desabotoas a camisa e sais á rua, o vento bate-te na cara, olhar firme, cabeça erguida, um delicioso sorriso de vitória e renovado amor-íntimo nos lábios. E seria tremendamente injusto não registar aqui a expressão de maior poder de definição do Português Vulgar: "Fodeu-se!". E a sua derivação, mais avassaladora ainda: "Já se fodeu!". Conheces definição mais exacta, pungente e arrasadora para uma situação que atingiu o grau máximo imaginável de ameaçadora complicação? Expressão, inclusivé, que uma vez proferida insere o seu autor num providencial contexto interior de alerta e auto-defesa. Algo assim como quando estás a conduzir bêbedo, sem documentos do carro, sem carta de condução e ouves uma sirene de polícia atrás de ti a mandar-te parar. O que dizes? "Já me fodi!"

Por tudo isto, não se esqueçam da importância do "foda-se" na nossa vida!

3 Comments:

  • At 12 março, 2005 11:09, Blogger Wizard said…

    Não sei o que andas a tomar... mas deve ser de boa qualidade.

    Há asneiras que colocadas em contexto e parcimónia até parecem literatura.

    Se este post é original dou-te os parabéns, se não é andas com uma boa literatura. :)

    Agora confessa lá à gente que é que te "lixou" no sentido de "fodeu" estes dias?

     
  • At 14 março, 2005 15:06, Blogger l00ker said…

    ao contrário do post sobre o dia de S.Valentim este não é invenção minha! Foi mais um daqueles e-mails que tantas vezes recebemos..

    Achei que tem um elevado significado literário e como tal decidi compartilhá-lo..

     
  • At 14 março, 2005 22:18, Blogger vrmam said…

    Bem eu ja não lia algo tão inspirador há mt tempo... Harre Fodasse... Éh bem Luzinha, sempre soube ke bem la no fundo tu até eras cá dos meus... Isto, relembrando umas férias no algarve em ke certos e determinados fulanos ficaram boquiabertos com a quantidade de "caralhadas" ke a minha pessoa proferia em quase todo o tipo de situações... Ora bem, até ke enfim ke chegas a este tipo de conclusões... E ke não gostar ke se Foda né...

     

Enviar um comentário

<< Home