Os Tshirts Amarelas

10 anos apareceu no CILAN um grupo de "doidos". Na altura "futuros" técnicos de informática. Aqui está um bom sítio para esse grupo se encontrar.

2005-01-24

A brincar também se aprende


Boas noites caros convivas do blog,

Esta noite tenho para voçes algo mais prático! Afinal hoje ainda é relativamente cedo e não estou com predesposição para filosofias de bolso, ainda que por vezes interessantes.

Tal como eu, alguns de vós ou de quem porventura possa ver o blog, ainda está a estudar e tem como interesse a área da informática ou até mesmo qualquer outra área, utiliza a internet como uma ajuda e complemento ao seu estudo.

Pois bem, hoje não foi o caso. Em mais uma deambulação pela www.qualquercoisa.algo fui dar com uma página em que explicavam o funcionamento do DNS (Domain Name System).

O tema despertou a minha atenção, pois na sexta-feira vou ter exame a Tecnologias da Internet, e esta (DNS) é uma das matérias da disciplina já referida.

Até aqui nada fora do comum, qualquer procura no google nos retorna centenas de páginas sobre o funcionamento de DNS, o cerne da questão está no facto de que eu estava a ver o fórum do chupa-mos (http://forum.chupa-mos.com/index.php) , para quem não conhece aconselho a ver, para quem já conhece sabe que vale sempre a pena dar uma volta por lá.

Tal como se pode reparar pelo nome do dito forum, não está directamente relacionado com o estudo da informática, daí a minha curiosidade ao ver um post acerca do funcionamento do DNS, pois habitualmente os titulos são mais sujestivos, do tipo : boa comó milho, pita boazona, comiá toda e afins...

Vai dai, abri a página e vi a dita explicação. Não está aquela coisa brutal, os desenhos são um bocado a fazer relembrar a época do cubismo ou será quadradismo!!! Mas a explicação até que tem o seu valor. Já me estou a ver a fazer exame na sexta e aparecer a pergunta : - "Explique o funcionamento do DNS" - e eu a desatar às gargalhadas no meio da sala a ver os bonecos a passarem à minha frente.

Bem, mas em jeito de conclusão, que já me estou a perder em palavras, aqui está o link para o tal post acerca do DNS (http://brain.cx/DNS-HOWTO/index.html) e uma pequena observação para quem for pela primeira vez visualizar o forum do chupa-mos. Para ver a parte do "Triple x amadoras" e "triple x xixa nacional" é necessário previamente registar-se no forum...


Cumprimentos

4 Comments:

  • At 24 janeiro, 2005 22:33, Blogger l00ker said…

    um gajo que escreve um post e mete "voçes" com ç não tem credibilidade nenhuma...MAI NADA!!

     
  • At 25 janeiro, 2005 01:07, Blogger Alexandre Ribeiro said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 25 janeiro, 2005 01:14, Blogger Alexandre Ribeiro said…

    Epá, eu até que tentei ignorar por uns 5 segundos o comentario anterior mas não resisti...

    Então anda aqui uma pessoa a esforçar-se para ir postando alguma coisa e vem um gaijo a comentar os erros ortograficos... Meus amigos assim não pode ser, depois um gaijo fica chateado, pois fica, tem de ficar!!!

    //birra_mode
    Já não posto mais nada
    //end of birra_mode

    Acho que vou dar dar uma espreita com mais atenção ao teu blog :D

     
  • At 25 janeiro, 2005 11:04, Blogger Aprendiz said…

    Tive a ver o link para a apresentação sobre o funcionamento do DNS... tá fixe, mas assim não te safas... :-))) e o conteúdos dos registos de autoridade? e os campos MX? e os alias? tás feito meu!!!...

     

Enviar um comentário

<< Home