Os Tshirts Amarelas

10 anos apareceu no CILAN um grupo de "doidos". Na altura "futuros" técnicos de informática. Aqui está um bom sítio para esse grupo se encontrar.

2005-03-29

Recordar é viver..

Ora então aqui vos sugiro uma espécie de reflexão e voltar um pouco atrás no tempo no intuito de fazermos um exercício. Calma!!! Aliás, para quem já passou 8 horas seguidas com o Sr. Marco, teve aulas com o Vitor Nave e tentou perceber durante 1 ano aquilo que o Garcia dizia nas aulas...já nada nos assusta! :D

Então é assim, sei que é dificil escolher, mas sugiro que cada um escolha aquele momento que mais o marcou naqueles 12 meses de convívio. É óbvio que possivelmente foi logo o nosso 1º encontro no Cilan, mas peço que vão mais até ao pormenor e escolham uma das situações que aconteceram.. Como eu disse, é muito complicado escolher entre acampamentos, jantares, aulas e actividades extra-aulas, mas eu escolhi este que passo a lembrar.

Aula de Análise de Sistemas com o Valdemar (outro daqueles que era cá da malta! :D). Havia um hábito que era o cartão do Marcolino aparecer no canto do quadro mas com um .|. desenhado no local da foto! :) Tanta vez aquilo aconteceu que o Marcolino já tava mm fulo! Ao fim duma dessas situações o Marcolino la guarda o cartão, mas por pouco tempo! Já não me consigo lembrar quem lho tirou, mas lembro-me do Chico lá voltar a desenhar um .|. , com o Valdemar a aperceber-se da situação e a pedir disfarçadamente pra lhe darem o cartão com a finalidade de ser ele a pô-lo no canto do quadro!! O resto já todos sabemos...aparece um cartão no cimo do quadro, o pessoal começa-se a rir e vira-se o Marcolino: "Ahhhhhhhh!! Não é o meu!! O meu tá aqui" e com a mão foi até ao bolso de trás e não o encontrou lá!! :D :D :D :D a cara de cromo co gajo fez qndo se apercebeu foi brutal!! LOL

Enfim, havia muitos momentos para falar, mas escolhi este onde tavam presentes a maior parte de nós. Acreditem que enquanto escrevia estas linhas me estava a recordar da cena toda...e essa acaba tb por ser a finalidade deste post!! Recordar é viver...

2005-03-24

Em frente ao computador

Agora q a coisa anda mais calma e tenho tido mais tempo disponivel para navegar lembrei-me de por aqui alguns "sitios" que costumo frequentar, só assim numa de passar tempo.
Espero que a rapaziada alinhe na coisa e meta ai alguns da da vossa preferência.

Ora cá vai disto:

www.lordsoflegend.com - O meu grande vicio, uma jogatana online (já lá vão uns 2 anos nisto)

www.forum.chupa-mos.com - Gaijas e tudo e tudo e tudo

http://ddg.mine.nu/forum/ - Forum dos DREADS de Castelo Branco com o patrocinio do Marshalll (ainda cheira a leite este forum, mas promete... )

http://tshirt-pimpirla.blogspot.com/ - Sem comentários :)

http://l00ker.blogspot.com/ - Ai Luzinha Luzinha....

http://sorvitor.blogspot.com - Ai irmão do Luzinha irmão do Luzinha (Sr. Vitor, Jujas)


Agora vamos lá ver onde voces passam essas noites de insónias...

2005-03-22

finalmente...as fotos!

Como o prometido é devido, aqui vão as fotos que a Patricia me tinha emprestado para digitalizar. Aind asão umas poucas e como tal tive que disponibilizar um ficheiro zip. Para fazerem o download só têm que ir aqui, depois escolher a opção "Free" mesmo no fundo da página e novamente no fundo aparecerá uma contagem decrescente. Quando acabar, o ficheiro ficará disponível, ainda são 20mb..

Há fotos de alguns jantares, da viagem à Exponor e dos 2 acampamentos em Valhelhas. Aqui fica uma pequena amostra que no fundo reflecte aquilo que todos sentíamos uns pelos outros: uma grande dose de amor e carinho..


2005-03-21

Aproveitando...

Aproveitando que isto é blog de gajos (ou quase), proponho um pequeno debate:
afinal, quem é que consegue perceber o que elas querem? (e não digo só assim, tipo "momentaneamente")...

A pergunta é mesmo esta:
vale a pena um gajo esforçar-se para as perceber?
ou mais vale fazer de conta que "no pasa nada"?

2005-03-14

A Vida...

Parece-me que isto afinal é simples - à falta de teletransporte útil, a Vida é um processo markoviano estocástico.

E pronto, dito isto, venha o amanhã que hoje está quase.

(Só tenho algumas dúvidas se é mesmo estocástico ou determinístico, ou se é tão fractal que parece estocástico mas na realidade é determinístico...)
(Tirando isso, a maior parte das vezes, a Vida não é fácil!)

2005-03-11

teoria do "ôda-se"

Antes de mais peço desculpa pela quantidade de asneiras que este post vai conter, mas era necessário no intuito de compreenderem o significado da teoria. Aqui vai...

O nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional à quantidade de "foda-se!" que ela diz. Existe algo mais libertador do que o conceito do 'foda-se!"? O "foda-se!" aumenta a minha auto-estima, torna-me uma pessoa melhor. Reorganiza as coisas. Liberta-me. "Não queres sair comigo?! Então, foda-se!" "Vais querer mesmo decidir essa merda sozinho(a)?! Então, foda-se!"

O direito ao "foda-se!" deveria estar assegurado na Constituição. Os palavrões não nasceram por acaso.São recursos extremamente válidos e criativos para dotar o nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade os nossos mais fortes e genuínos sentimentos. É o povo a fazer a sua língua. Como o Latim Vulgar, será esse Português Vulgar que vingará plenamente um dia.

"Comó caralho", por exemplo. Que expressão traduz melhor a ideia de muita quantidade que "comó caralho"? "Comó caralho" tende para o infinito, é quase uma expressão matemática. A Via Láctea tem estrelas comó caralho, o Sol é quente comó caralho, o universo é antigo comó caralho, eu gosto de cerveja comó caralho,entendes? No género do "comó caralho", mas, no caso, expressando a mais absoluta negação, está o famoso "nem que te fodas!". Nem o "Não, não e não!" e tampouco o nada eficaz e já sem nenhuma credibilidade "Não, nem pensar!" o substituem. O "nem que te fodas!" é irretorquível e liquida o assunto. Liberta-te, com a consciência tranquila, para outras actividades de maior interesse na tua vida. Aquele filho pintelho de 17 anos atormenta-te pedindo o carro para ir surfar na praia? Não percas tempo nem paciência. Solta logo um definitivo "Jorginho, presta atenção, filho querido, nem que te fodas!". O impertinente aprende logo a lição e vai para o Centro Comercial encontrar-se com os amigos, sem qualquer problema, e tu fechas os olhos e voltas a curtir o teu cd (...)

Há outros palavrões igualmente clássicos. Pensa na sonoridade de um "Putaque pariu!", ou seu correlativo "Pu-ta-que-o-pa-riu!", falado assim, cadenciadamente, sílaba por sílaba. Diante de uma notícia irritante, qualquer "puta-que-o-pariu!", dito assim, põe-te outra vez nos eixos. Os teus neurónios têm o devido tempo e clima para se reorganizarem e encontrarem a atitude que te permitirá dar um merecido troco ou livrares de maiores dores de cabeça.

E o que dizer do nosso famoso "vai levar no cu!"? E a sua maravilhosa e reforçadora derivação "vai levar no olho do cu!"? Já imaginaste o bem que alguém faz a si próprio e aos seus quando, passado o limite do suportável, se dirige ao cabrão do teu interlocutor e solta: "Chega! Vai levar no olho do cu!"?

Pronto, tu retomaste as rédeas da tua vida, a tua auto-estima. Desabotoas a camisa e sais á rua, o vento bate-te na cara, olhar firme, cabeça erguida, um delicioso sorriso de vitória e renovado amor-íntimo nos lábios. E seria tremendamente injusto não registar aqui a expressão de maior poder de definição do Português Vulgar: "Fodeu-se!". E a sua derivação, mais avassaladora ainda: "Já se fodeu!". Conheces definição mais exacta, pungente e arrasadora para uma situação que atingiu o grau máximo imaginável de ameaçadora complicação? Expressão, inclusivé, que uma vez proferida insere o seu autor num providencial contexto interior de alerta e auto-defesa. Algo assim como quando estás a conduzir bêbedo, sem documentos do carro, sem carta de condução e ouves uma sirene de polícia atrás de ti a mandar-te parar. O que dizes? "Já me fodi!"

Por tudo isto, não se esqueçam da importância do "foda-se" na nossa vida!

2005-03-01

só naquela de meter barulho!

Poizé...ninguém diz nada e eu decidi também não o fazer, mas escrevendo!! sou um rebelde!!! Isto tem andado com muito trabalho, mas já que ninguém se decide a postar nada..aqui vai.

Que tal os Óscares? Acharam que o filme que ganhou foi justo? Possivelmente ainda nem o viram!! Como eu.. :D eheheheh..mas por acaso gostei que tivesse ganho o Clint Eastwood. As referências do filme são as melhores, espero vê-lo pra semana..

Como já não tenho mais assunto, é só pra dizer que a Patricia facultou-me fotos do Cilan de jantares, acampamentos, viagens, etc e há lá fotos fenomenais!! Algumas ainda não tinha! Vou digitalizar logo que possa e depois facultar-vos. Há fotos que vão marcar uma época e mais não digo..