Os Tshirts Amarelas

10 anos apareceu no CILAN um grupo de "doidos". Na altura "futuros" técnicos de informática. Aqui está um bom sítio para esse grupo se encontrar.

2010-01-04

Novo Ano - Velha década

Ora vivam

Vamos lá lançar a confusão que é para despertar o pessoal.

Antes de mais um bom ano de 2010 para todo o pessoal, e que seja melhor que o que terminou (a pedir não vale a pena ser pobre).

Pergunta: Estamos a terminar a primeira década do século ou a começar a segunda?

Alguns já sabem a minha opinião...

Estamos a terminar a primeira, ou alguém sabe qual foi o ano ZERO.

6 Comments:

  • At 04 janeiro, 2010 12:58, Blogger l00ker said…

    Ora vivam!! Feliz Ano Novo para toda a gente cheio de saúde, paz e amor.

    Quanto à questão colocada, na minha opinião estamos a começar a 2ª por duas razões: 1 - na primária sempre me ensinaram que P. Alvares Cabral descobriu o Brasil no séc. XV (no ano de 1500); 2 - a numeração começa no 0 e não no 1;

    Concordam?

     
  • At 04 janeiro, 2010 19:07, Blogger Wizard said…

    Ora faça V.Exª o favor de procurar o ano ZERO em qualquer calendário, ou qualquer evento documentado nesse mesmo ano.

    Vejamos se um século tem cem anos e o primeiro ano do calendário corrente foi o ano UM então o primeiro século terminou no final do ano 100, o segundo iniciou-se a 1 de Janeiro do ano 101 e terminou a 31 de Dezembro do ano 200, etc..

    Já bem chega os dias que se que se perderam em 1582 por acertos de dias do calendário gregoriano.

     
  • At 06 janeiro, 2010 17:19, Blogger Aprendiz said…

    Bom ano a todos! :)

     
  • At 13 janeiro, 2010 10:47, Blogger vrmam said…

    Eu não sei... mas acho ke sim... e como tal acho ke deviamos parar um pouco e pensar no assunto... lol

     
  • At 30 março, 2010 21:11, Blogger Lina Savle said…

    creio que estamos a encerrar a primeira década do novo milênio, não????

    gritosquenaodei.blogspot.com

     
  • At 04 abril, 2010 00:46, Blogger Unknown said…

    Acho que estamos terminando a primeira década e iniciando a segunda ao mesmo tempo... sei lá...

    Vevê

     

Enviar um comentário

<< Home